Autor tentou fugir e resistiu à abordagem da Rádio Patrulha em Maracaju, sendo necessário uso de agente químico e algemas.

Violência Doméstica: Polícia Militar de Maracaju prende marido agressor que manteve vítima em cárcere
A imagem era acompanhada da mensagem: "Olha só o que fizeram comigo". / Foto: Direto das Ruas.

Uma denúncia de agressão e possível cárcere privado levou a Polícia Militar a prender em flagrante um homem de 35 anos por violência doméstica e desobediência, na noite do último domingo (07/12). A vítima, de 35 anos, foi encontrada com lesões graves, incluindo inchaço extremo no olho direito e sangramento nasal.

A ocorrência teve início por volta das 20h10 na Rua Gilberto Alves, na Vila Juquita, após acionamento do COPOM 190, que informava sobre uma mulher sendo agredida e possivelmente mantida em cárcere pelo marido.

No primeiro deslocamento, os policiais encontraram a casa com luzes apagadas e portas fechadas, sem manifestação dos moradores, o que foi devidamente registrado.

A Prova e o Segundo Deslocamento

Momentos depois, uma nova denúncia, feita por amiga da vítima M. de J. P. (35), trouxe novas informações cruciais. A amiga relatou que o casal, M. de J. P. (35) e o autor, J. F. F. (35), haviam se desentendido em sua casa e depois voltado para a residência dos fatos.

A amiga da vítima enviou à polícia uma fotografia recebida via WhatsApp da própria vítima, que mostrava lesões compatíveis com agressão física recente: edema extremo e roxidão no olho direito, inchaço nos lábios e sangramento nasal. A imagem era acompanhada da mensagem: "Olha só o que fizeram comigo".

Diante das evidências, a equipe da Polícia Militar deslocou-se novamente ao endereço.

Resistência e Uso Progressivo da Força

Ao chegar à residência, o autor, J. F. F. (35), foi visualizado sentado no sofá, mas ignorou todas as tentativas de contato verbal da guarnição.

Com apoio da equipe Rádio Patrulha, os policiais transpuseram o muro. Ao ser dada voz de abordagem, o autor tentou fugir pela porta frontal, trancando-a e exigindo o arrombamento para o acesso da equipe.

Localizado em um dos cômodos, J. F. F. (35) reiteradamente ignorou a ordem de abordagem, caracterizando resistência passiva. Devido ao comportamento agressivo e ao risco à integridade da guarnição, foi necessário o uso progressivo da força, incluindo o emprego de agente químico (espargidor) e, posteriormente, o uso de algemas para contê-lo.

Após a contenção, a vítima M. de J. P. (35) saiu da casa, sendo constatadas as lesões corporais descritas, compatíveis com agressão recente.

O autor J. F. F. (35) foi detido e recebeu voz de prisão pelos crimes de Lesão Corporal (Violência Doméstica) e Desobediência. Ele foi encaminhado e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Maracaju para as providências legais.