Governo israelense confirmou ataque a membros da alta cúpula do grupo terrorista

O exército de Israel realizou um ataque contra lideranças do Hamas, nesta terça-feira (9), em Doha, no Catar. Segundo o porta-voz do Exército israelense, jatos foram lançados à capital catari e armas de precisão buscavam alvejar membros da alta cúpula do grupo terrorista.
Israel ainda afirmou que consultou o governo dos Estados Unidos antes do ataque, e teria recebido sinal verde à ofensiva.
Líderes do Hamas utilizam a cidade de Doha como ‘quartel-general’ fora de Gaza há anos, e por isso, ainda não se sabe qual era o alvo exato. No entanto, conforme a imprensa israelense, um dos alvos seria Khalil Al-Hayya, um dos principais negociadores das tentativas de acordo de paz com Israel.
O governo do Catar considerou o ataque como um “ato covarde de Israel” e afirmou que abriria uma investigação. O país tem atuado como mediador das negociações por um acordo de paz entre o Israel e o Hamas, junto aos Estados Unidos. Governo do Irã também criticou a investida e chamou de “violação das leis internacionais”.
Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre vítimas e feridos.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!