Investigações revelam que homem teria preparado ataque meticulosamente

Um homem de 67 anos ateou fogo em um metrô lotado na Corei do Sul. O caso aconteceu em 31 de maio, mas as imagens do crime foram divulgadas apenas na última terça-feira, 24, pelo Ministério Público do Distrito Sul de Seul.
No vídeo que circula na internet, mostra o exato momento em que o homem, que já está dentro do metrô cheio de passageiros, joga um líquido inflamável no chão. Em seguida, as pessoas começam a correr desesperadas. Logo após jogar o líquido, o homem ateia fogo, que toma conta de todo o vagão. Nas imagens é possível ver que os passageiros se tumultuam e levam a mão ao nariz para não inalar a fumaça.
De acordo com as autoridades, ao menos seis pessoas ficaram feridas após o ataque. Não houve registro de vítimas fatais.
Segundo as investigações, o homem teria planejado o ataque com cuidado. Um dia antes do crime, ele foi até o Metrô de Seul observar as principais estações, entre elas a linha 5, que foi escolhida pelo autor do crime. O homem também teria vendido alguns bens materiais que possuia e comprado a gasolina.
O Ministério Público informou que o homem teve um “ataque de delírio” após uma decisão judicial sobre seu casamento, que resultou em um divórcio. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio e incêndio criminoso.
*Informações CNN
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!