Vítimas eram paraguaias e foram assassinadas enquanto almoçavam em restaurante de Ponta Porã

Execuções em cidade que faz fronteira com o Paraguai teve a participação de dois pistoleiros
Vítimas eram paraguaias e foram assassinadas enquanto almoçavam em restaurante de Ponta Porã / Foto: Crimes aconteceram na Linha Internacional, mas do lado brasileiro (Foto: Reprodução, Ponta Porã News)

O triplo assassinato ocorrido no início da tarde desta quinta-feira em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, na fronteira com Pedro Juan Caballero teve a participação de dois pistoleiros, ao contrário das informações que circularam anteriormente e que mencionavam apenas um autor. As execuções aconteceram na Linha Internacional.

A informação é da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã. “Já sabemos que foram dois autores que entraram e dispararam”, disse a delegada titular, Elisângela Ferreira Cristaldo à reportagem do Jornal Midiamax.

Entretanto a delegada não deu mais detalhes sobre o caso, que segue em investigação. Ela também não informou o número de disparos contra as três vítimas.

Os mortos foram identificados como Virgílio Fretes Mareco, de 29 anos, Aldo Gimenez Velazquez, de 30 anos, e Rodrigo Ramon Ferreira Barrios, de 30 anos e segundo relatos, e tinham acabado de chegar na cidade.

Virgílio, 29 anos era o mais novo e tinha antecedentes por roubo qualificado e diversas proibições judiciais. Sobre Rodrigo e Aldo Gimenes, de 30, não mais detalhes. Os três seria de cidades diferentes: Yby Yaú, Azotey e Ciudad del Este.

A reportagem do Jornal Midiamax também apurou que os corpos dos três paraguaios foram examinados pelo Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Ponta Porã nesta quinta-feira (25) e em seguida foram liberados.