Um parlamentar acredita que prefeito deve sancionar projeto.

Vereadores proíbem banheiros multigêneros em Três Lagoas
Banheiro desse tipo já foi proibido em Bauru. / Foto: Reprodução redes sociais

Está proibida a criação dos chamados ‘’banheiros multigênero’’, em Três Lagoas. Projeto de lei foi aprovado pela maioria dos parlamentares e um deles acredita que o prefeito, Angelo Guerreiro, vá sancionar a medida. 

A proposta de proibir esse tipo de banheiro foi apresentada e votada nesta segunda-feira (14). 

O vereador Sargento Rodrigues, do DEM, celebrou a aprovação do projeto. Ele destaca que não se trata se homofobia, mas sim da proteção de mulheres e crianças no ambiente. 

No texto de justificativa da lei, o autor destaca que mulheres e crianças são mais vulneráveis aos variados tipos de violência sexual e assédio em ambientes como esses. 

Há um destaque também para o fato que os banheiros multigênero são usados por pessoas de diferentes idades e pode causar constrangimento e insegurança para as usuárias. 

Em setembro de 2021, uma rede de fast food implantou esse tipo de banheiro em Bauru (SP). Houve polêmica e muitas críticas, sendo que a estrutura foi barrada pela prefeitura. 

O que é 

Banheiro multigênero é um espaço onde todos as pessoas ficam em um espaço único, aguardando sua vez de ir em um dos banheiros de um estabelecimento.