Vereador quer que seja decretado estado de emergência para Maracaju. Prefeito Maurílio diz que declara

A solicitação do Vereador Thiago Caminha (PSDB), aconteceu durante seu pronunciamento da Sessão Legislativa desta quarta-feira (02), onde solicitou através de requerimento ao Prefeito Municipal Maurilio Azambuja com cópia ao Procurador Jurídico Dr. Pedro Pessato e também ao Chefe da Defesa Civil de Maracaju Roberto Campos, no sentido de decretar estado de emergência no município de Maracaju.

Thiago ressaltou que com o grande volume de chuvas que tem caído nos últimos meses, diversas ruas de diferentes bairros estão em estado extremamente crítico, “os problemas têm se agravado a cada dia, nos bairros e também na zona rural, por isso a importância de tomarmos providencias urgentes em prol da nossa população”, disse o vereador.

Ele ainda salientou sobre os prejuízos econômicos que a situação tem causado, pois o escoamento da safra está parado, uma vez que com muitas estradas interditadas por causa das chuvas, os caminhões não conseguem sair da cidade levando a soja para venda, “a agricultura é o carro chefe da nossa economia, e nossos produtores estão impossibilitados de levar a soja para comercialização, o momento é bem delicado e compete ao poder público tomar as medidas necessárias para trazer solução aos problemas”, ratificou o vereador Thiago Caminha.

O vereador finalizou ratificando a importância da Defesa Civil realizar os estudos necessários para decretar estado de emergência, “pois já estamos em situação crítica, precisamos buscar alternativas para solucionar os problemas, e entendemos que o decreto de emergência é um passo importante”, disse Thiago Caminha.

Infestação

Ele também solicitou a Centro de Controle de Endemias do município, uma ação emergencial em combate a infestação de Caramujos que se espalhou por toda a cidade, “trata-se de um grande transmissor de doenças, e com o clima propicio tem se espalhado por nossa cidade, precisamos desenvolver ações de combate urgente a isso também”, explicou Thiago Caminha.

Vereador quer que seja decretado estado de emergência para Maracaju. Prefeito Maurílio diz que declara