Vereador e ex-reitor estão de olho na prefeitura de Dourados pelo PT

O PT tem dois pré-candidatos a prefeito de Dourados. Na última reunião, no final do ano passado, o partido decidiu que terá candidatura própria e dois filiados já declararam intenção de concorrer em outubro.

O vereador Elias Ishi e o ex-reitor da Universidade Federal da Grande Dourados, Damião Duque de Farias, são as duas opções do partido até o momento para disputar a eleição no segundo maior colégio eleitoral do Estado.

O ex-prefeito e deputado estadual Laerte Tetila e o deputado estadual João Grandão, que eram cotados, não serão candidatos. Tetila foi o último petista que chegou ao posto de prefeito de Dourados. Depois dele vieram Ary Artuzi e Murilo Zauith.

Segundo o presidente municipal do PT em Dourados, Dirceu Longhi, há orientação do diretório nacional para que o partido tenha candidatura própria em municípios com mais de 100 mil eleitores, onde se encaixa Dourados. Esta orientação será levada em conta, ainda que o partido não entenda como uma obrigação.

“O quadro ainda vai passar por algumas reuniões não só do diretório municipal, como também no diretório estadual, depois do Carnaval. Se lá na frente não tiver viabilidade, podemos voltar”, concluiu.