Vereador defende e diz que Bernal exonera "com critérios que achar melhor"

O vereador Cazuza (PP) defendeu nesta quinta-feira (18) as exonerações de diretores publicadas pelo prefeito Alcides Bernal (PP). “Não estava sabendo (das exonerações), vi pela imprensa. Eu acho que é um direito do prefeito exonerar com os critérios que ele achar melhor”, avaliou.

Na tribuna, o vereador Paulo Siufi (PMDB) comentou que conversou com o vereador Betinho (PRB), que se disse surpreso com as demissões.

A exoneração de 42 diretores em cargo de comissão em Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) publicada no Diário Oficial de Campo Grande pegou servidores e a população de surpresa. Tanto que pais de alunos da Escola Municipal Professora Oneida Ramos ficaram revoltados com notícia e planejam uma manifestação nesta sexta-feira (19).

Exoneração

Conforme publicação no Diário Oficial de Campo Grande foram exonerados 18 diretores de Ceinfs, 24 diretores de escolas municipais outros sete diretores adjuntos.   Na mesma publicação foram nomeados novos servidores para ocupar os cargos.