Veículo foi roubado em novembro de 2022, e carga de entorpecente foi avaliada em cerca de 2,6 milhões de reais.

Veículo roubado em SP é apreendido pelo DOF com mais de mil quilos de drogas em Maracaju
Hyundai/Creta roubado na cidade de São Paulo no final do ano passado foi recuperado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), com mais de uma tonelada de drogas, na MS-162 em Maracaju. / Foto: DOF

Um Hyundai/Creta roubado na cidade de São Paulo no final do ano passado foi recuperado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), com mais de uma tonelada de drogas, na manhã desta segunda-feira (15), na MS-162 em Maracaju. O autor L. da S. N. (23) foi preso em flagrante.

Os policiais realizavam bloqueio na rodovia quando deram ordem de parada ao condutor do veículo, que não obedeceu e fugiu. Após alguns quilômetros de acompanhamento na rodovia o motorista perdeu o controle da direção e saiu da pista.

Ao ser detido o autor afirmou aos policiais que pegou o carro já carregado em Maracaju e que levaria até Campo Grande, onde receberia R$ 4 mil pelo transporte. Ao todo foram encontrados, no interior do carro, 1,07 tonelada de maconha e 37 quilos de Skank.

O material apreendido avaliado em aproximadamente R$ 2,6 milhões foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Maracaju, juntamente com o autor, que responderá por tráfico de drogas, receptação, desobediência, direção perigosa e adulteração de sinal identificar veicular.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Veículo roubado em SP é apreendido pelo DOF com mais de mil quilos de drogas em Maracaju
Veículo roubado em SP é apreendido pelo DOF com mais de mil quilos de drogas em Maracaju