O suspeito de 21 anos pegou a droga no Paraguai e pretendia levá-la até Curitiba (PR); prejuízo ao crime é estimado em R$ 41 mil.
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (22), um jovem de 21 anos que transportava tabletes de maconha e pacotes de skunk (a chamada "supermaconha") em um ônibus intermunicipal.
Bloqueio no Trevo e Apreensão
Os policiais realizavam um bloqueio de fiscalização na rodovia MS-164, no cruzamento com a BR-267, quando deram ordem de parada a um ônibus de viagem que fazia o itinerário de Ponta Porã para Campo Grande.
Durante a vistoria minuciosa no compartimento de bagagens, a equipe localizou uma mala pertencente ao jovem. Dentro dela, estavam escondidos 21 tabletes de maconha, totalizando 14,4 quilos, e quatro pacotes de skunk, que pesaram 1,28 quilo.
Rota e Destino
Ao ser questionado pelos militares, o passageiro confessou o crime. Ele relatou que buscou a mala com o entorpecente em um hotel na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e que o destino final da viagem seria a cidade de Curitiba (PR). Pelo serviço de "mula" do tráfico, ele declarou que receberia a quantia de R$ 1.500,00.
O jovem recebeu voz de prisão e, junto com toda a droga apreendida, cujo prejuízo financeiro para o crime organizado foi estimado em R$ 41 mil, foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados para o registro do flagrante por tráfico internacional de drogas.
A apreensão faz parte das ações integradas do Programa Brasil Contra o Crime Organizado, viabilizado por meio de uma parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de MS) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública.













Olá, deixe seu comentário!Logar-se!