Veículo Mitsubishi Outlander de cor preta com registro criminal (roubo/furto) no Estado de São Paulo.

Veículo com registro criminal em São Paulo é recuperado pelo DOF na região de Maracaju
Veículo tinha como destino a cidade de Ponta Porã. / Foto: DOF

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram na tarde da segunda-feira (19), na rodovia MS-164, um veículo Mitsubishi Outlander de cor preta com registro criminal (roubo/furto) no Estado de São Paulo.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia, área rural do município, quando deram a ordem de parada ao condutor, um homem de 25 anos de idade. Questionado sobre a procedência do veículo, não soube dizer; disse apenas foi contratado para entregá-lo em Ponta Porã e que contava com o apoio de uma batedor de estrada; e que a comunicação se dava através de aplicativo de mensagens.

Durante vistoria e checagem dos agregados constatou-se que as placas afixadas eram falsas, sendo as originais da cidade de São Paulo, além de adulteração nos sinais identificadores do veículo. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Maracaju. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 146 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.