Veículo VW Gol branco, com placas de Rio Brilhante (MS), carregado com 200 pacotes de cigarros e 40 pneus de origem estrangeira, sem a documentação legal para circulação e comércio no Brasil.



Veículo com cigarros e pneus ilegais é apreendido pelo DOF em Maracaju
Veículo VW Gol branco, carregado com 200 pacotes de cigarros e 40 pneus de origem estrangeira, sem a documentação legal para circulação e comércio no Brasil. / Foto: DOF

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde de terça-feira (19) um veículo VW Gol branco, com placas de Rio Brilhante (MS), carregado com 200 pacotes de cigarros e 40 pneus de origem estrangeira, sem a documentação legal para circulação e comércio no Brasil.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-164, área rural do município, quando visualizaram o veículo abandonado, carregado com os produtos ilegais e com problemas mecânicos. A viatura Guincho do DOF rebocou o Gol até Dourados para ser entregue na Receita Federal de Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 28 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.