Um vazamento de gás da máquina de refrigerante da loja Subway, no Shopping Campo Grande assustou clientes e gerou muita correria na tarde desta sexta-feira (8). A confusão ganhou proporção, pois quem estava no local achou que se tratava de gás GLP. 

Um policial, de 39 anos, que preferiu não se identificar disse ao Jornal Midiamax, que o susto foi grande e que a único pensamento foi de tirar a os filhos e a esposa do local.

"Foi um verdadeiro arrastão. Eu estava com a minha família e quase fomos derrubados do segundo piso na correria. Perguntei para um bombeiro e ele me disse que o gás era da máquina de refrigerante e que não era inflamável, mesmo assim o shopping esvaziou. Deixei minha família em segurança, pela saída do Outback e agora estou voltando para buscar meu carro", contou o policial.

Ainda segundo o policial, a administração do shopping tentou controlar o susto dos clientes, mas sem sucesso.

GÁS DE MÁQUINAS DE REFRIGERANTE

O gás existente na máquina de refrigerante é o gás carbono. É só na saída da máquina, no final do processo, que xarope e a água gaseificada se juntam para formar o refrigerante.

As duas mangueiras se encontram e são misturadas durante a própria queda, no bocal. É nessa hora, que podem acontecer vazamentos.