Denúncia de que o homem mandou filha menor de idade sozinha em viagem motivou suspensão.

Usuário que denunciou Uber com placa de Biz tem conta bloqueada pelo aplicativo

A Uber desativou a conta de um usuário do aplicativo por supostamente ter mandado uma adolescente sozinha em uma viagem. O usuário em questão é o mesmo que denunciou um motorista do aplicativo que estava rodando com a placa de uma Biz.

De acordo com o relato do homem, que preferiu não se identificar, a suspensão ocorreu na manhã desta quarta-feira (12) e a Uber alega que ele teria ferido os “Termos e Condições do aplicativo”, em mensagem encaminhada para o usuário.

A justificativa é a de que ele teria mandado sua filha menor de idade sozinha em uma viagem, entretanto, o cliente nega o fato. “Uma pessoa zelosa e desconfiada como eu, que checa até as placas dos carros enviados, jamais mandaria um menor sozinho em Uber. Tenho como provar porque tenho print da chamada seguinte, e posso identificar o motorista, que comprovaria que minha esposa e minha filha vieram. Não sei de onde a Uber tirou essa informação de que mandei minha filha sozinha”, disse o cliente.

Ele contou que adotou a postura de sempre checar a página após casos recentes em Campo Grande de violência e até estupro envolvendo motoristas de aplicativos (sem citar a Uber especificamente).

Questionou o afrouxamento das empresas, que “aceitam qualquer um para inflar o sistema” com motoristas e que a qualidade geral do serviço despencou.

“Infelizmente a Uber virou só uma grande corporação explorando os clientes e os motoristas. Não tem mais nada a ver com o espírito colaborativo que era a proposta inicial, lamentavelmente. Prova disso é a forma como estão me tratando. Sou cliente VIP há anos, mudei minha rotina adotando o aplicativo como meio de mobilidade, e estou sendo penalizado porque denunciei um erro gravíssimo. Me excluíram equivocadamente, e nem deram tchau”, declarou.

O usuário entrou em contato com a Uber para solicitar que sua conta fosse reativada, mas até o momento que a reportagem foi ao ar ele permanecia bloqueado. “Seguindo sua solicitação, informamos que sua conta está sendo analisada pela equipe especializada. Assim que for concluída, entraremos em contato com você pelos mesmos meios”, disse a Uber ao solicitante.