Universitário de Dourados é preso por tráfico de drogas a caminho de SP
Apreensão ocorreu na Base Operacional de Vila Amandina / Foto: Nova News

Na madrugada desta quinta-feira (05), por volta das 02h30, a Polícia Militar Rodoviária (PMR) da Base Operacional de Vila Amandina, em Ivinhema, prendeu um homem identificado como Fábio Schowantz Peixoto, de 30 anos, sob acusação de tráfico de drogas. Ele conduzia um veículo carregado com 103 quilos de entorpecente.

De acordo com a polícia, o homem conduzia um Ford Focus, com placas da cidade de Dourados. Durante vistoria, os militares notaram que o porta-malas do carro apresentava menos espaço que a versão original, o que teria levantado a suspeita dos agentes. Percebendo que seria pego, Fábio teria empreendido fuga a pé em direção a uma vegetação existente próxima à Base Operacional.

Um militar perseguiu o autor e chegou a realizar até um disparo de advertência, porém, o suposto traficante não teria parado. O policial conseguiu alcançar o homem, que iniciou várias agressões físicas contra o militar.  Fábio foi encaminhado de volta a Base Operacional da PMR e a todo momento se dizia inocente. Muito alterado foi necessário o uso de algemas, tendo em vista que o autor estaria desferindo golpes contra os policiais.

Em vistoria no porta-malas do carro, os agentes encontraram um fundo falso que acomodava cerca de 97 tabletes de droga. Questionado sobre o entorpecente, o autor revelou aos policiais que no começo do mês de janeiro de 2015, em Ponta Porã, conheceu uma pessoa com apelido de “Paraguai”, que lhe ofereceu R$ 15 mil, em troca de uma viagem até São Paulo (SP), na qual o homem tivesse que transportar a droga.

Fábio contou à polícia que aceitou a proposta e que deixou seu veículo com "Paraguai" para que ele adequasse o carro para acomodar os tabletes de droga. O homem, que mora em Dourados, retornou a Ponta Porã três dias depois para pegar o veículo. A viagem só foi feita duas semanas depois do combinado. Segundo Fábio, o veículo apresentou problemas mecânicos.

O homem trabalha com fotocópias no pátio de uma faculdade na cidade de Dourados, onde é estudante de Ciências Contábeis. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, juntamente com o carro e a droga.