Infracional dispensou porção ao ver a viatura e indicou casa alugada apenas para armazenar maconha e cocaína no Bairro Vacílio Dias.

PM apreende adolescente de 17 anos com mais de 800 gramas de drogas em Nova Alvorada do Sul
Infracional dispensou porção ao ver a viatura e indicou casa alugada apenas para armazenar maconha e cocaína no Bairro Vacílio Dias. / Foto: 15º BPM Maracaju

Uma ação da Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos por ato infracional análogo ao tráfico de drogas na noite de sexta-feira (18). A intervenção foi realizada por policiais do 3º Pelotão do 15º Batalhão no Bairro Vacílio Dias e resultou no confisco de mais de 800 gramas de entorpecentes.

Tentativa de Fuga e Invasão de Imóvel

Durante patrulhamento ostensivo na região, a equipe policial avistou o jovem em atitude suspeita. Ao notar a aproximação da viatura, o menor arremessou uma porção de droga ao solo e correu em direção a uma residência vizinha, invadindo o imóvel para tentar escapar da abordagem.

Os militares cercaram a casa e ordenaram que o adolescente saísse. O jovem acatou a determinação e passou por busca pessoal. Ao ser questionado sobre a atitude, o menor confessou aos policiais que atuava na comercialização de drogas na modalidade de entregas e revelou que mantinha outro imóvel alugado na cidade exclusivamente para o depósito dos materiais ilícitos.

Apreensão do Material e Encaminhamento Legal

A guarnição deslocou-se até o endereço indicado pelo infrator, onde localizou uma mochila de cor preta no interior do imóvel. Dentro do utilitário, os policiais apreenderam:

Maconha: 700 gramas da substância.
Cocaína: 107 gramas da substância.
Em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a responsável legal pelo jovem e o Conselho Tutelar foram acionados para acompanhar os procedimentos na Delegacia de Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul, onde o menor e todo o material apreendido foram apresentados à autoridade policial.