Em um novo estudo publicado na revista Sciense Translational Medicine, pesquisadores da Universidade da Flórida, Gainesville, descobriram que podem combater o lúpus em ratinhos. "O resultado mais surpreendente deste estudo foi que a combinação dos dois inibidores metabólicos foram necessária para inverter a doença", diz a doutora Laurence Morel, da Universidade da Flórida College of Medicine.

A equipe de investigação, inicialmente, teve a ideia de usar um ataque em duas frentes sobre lúpus depois de ver uma abordagem semelhante na pesquisa em câncer, disse Laurence Morel, diretora de patologia experimental e professor de patologia, imunologia e medicina.. "Se ele funciona para limitar o metabolismo das células cancerosas, deve funcionar para limitar o metabolismo das células T,".

A eficácia de metformina em restaurar a função normal das células T, quando estudados no laboratório é também um bom sinal para aplicação futura potencial no tratamento de pacientes com lúpus. "Isto sugere que os inibidores metabólicos também podem ser utilizados para tratar pacientes", disse Morel. "É a primeira vez que foi demonstrado que pode ter um efeito sobre os sintomas e manifestações de lúpus por normalização do metabolismo celular."

Os testes em humano será feita em setembro de 2015, os resultados favoráveis ​​são esperados como os ensaios em ratinhos foi um sucesso.

O lúpus é uma doença auto-imune crônica, que pode danificar qualquer parte do corpo, desde a pele até aos órgãos através das articulações.
Fontes

Fonte: http://www.biblioteca-medica.com.ar/2015/06/el-mundo-entero-celebra-esta.html

Fonte: http://www.healthline.com/health-news/scientists-cure-lupus-in-mice-021115#3