Jonathan acompanhou de perto gravação de Vale Tudo em Copacabana

Uma bicicleta e um sonho: Campo-grandense sai em busca de Maria de Fátima por Copacabana
Jonathan acompanhou de perto gravação de Vale Tudo em Copacabana / Foto:  (Reprodução)

Morando há oito meses no Rio de Janeiro, o campo-grandense Jonathan Macedo, 33 anos, costuma esbarrar, vez ou outra, com famosos pela cidade maravilhosa. Contudo, na última sexta-feira (4), o encontro não foi bem por acaso. O publicitário saiu por Copacabana em uma “caçada” pela atriz Bella Campos, que gravava uma cena da novela Vale Tudo.

Tudo começou quando um amigo de Jonathan publicou no Instagram que a atriz Bella Campos gravava no mesmo restaurante em que estava. Imediatamente o publicitário pegou sua bicicleta e foi em busca do local em que a atriz interpretava Maria de Fátima, em cena de Vale Tudo.

“Eu saí de bicicleta procurando. Andei algumas quadras e vi uma movimentação, onde estava cheia de seguranças contendo a galera que fica passando. Foi legal ver isso, como o ator tem que atuar com a pressão popular ali, porque um monte de gente passando e observando e fazendo barulho, sabe?”, conta.

Formado em audiovisual, Jonathan sempre quis assistir a uma gravação de novela, principalmente do novo sucesso do horário nobre da Globo, o qual também está acompanhando. Assim, naquele momento, se colocou no lugar da atriz, que parecia um pouco estressada com o fato de precisar repassar inúmeras vezes o mesmo texto.

“Parecia que estava irritada às vezes, porque corta muito. Eles repetem muito. A gente que é do audiovisual sabe quão trabalhoso é gravar. Mas talvez quem não seja, não faz ideia de quantas vezes você tem que refazer uma cena de 10 segundos. Você tem que fazer milhares de vezes, perde três horas, quatro horas”, explica.

Esbarrar com famosos virou algo costumeiro para Jonathan
Segundo Jonathan, além das belezas e cenários digno de filmes e novelas, morar no Rio de Janeiro proporciona diversas experiências, como encontrar casualmente pessoas famosas. O fato ainda choca o campo-grandense, que ainda não acostumou com a nova realidade.

Mas, segundo ele, existe um tipo de ‘protocolo’ entre os cariocas de agir naturalmente ao dar de cara com algum famoso. Isso porque se impressionar com acontecimentos como esses, é considerado cafona. O próprio Jonathan já foi chamado de “deslumbrado” pelos colegas de trabalho.

“Eu já encontrei alguns atores e atrizes. Alguns eu nem sei o nome, mas às vezes eu vejo. O mais bacana é encontrar alguém que você curte e acompanha. Uma vez encontrei um ator que eu sigo faz tempo e acho muito Bonito. Fingi que era algo normal, mas fiquei super nervoso”, contou.

No caso de Bella Campos, vê-la encenando diante de seus olhos fez parecer que Jonathan estava vendo a personagem em si e não a própria atriz.

“Às vezes acaba até confundindo. Eu brinquei com meu amigo lá na hora lá: ‘parece que eu tô vendo de verdade a Maria de Fátima’. É difícil separar a obra do artista, ainda mais nesse caso, que tudo isso acontece no Rio de Janeiro. A gente pode até às vezes sonhar que está vivendo nesse mundo de Vale Tudo, que só existe na novela”, conta.

“Eu particularmente estou amando morar aqui no Rio de Janeiro. É uma cidade que impressiona a gente cada vez mais”, completou o publicitário.