Último fim de semana da temporada de pesca lota cidades de MS

Turistas aproveitam o último fim de semana de pesca permitida antes do período de defeso da Piracema e lotam as cidades cujo turismo é voltado para esse tipo de atividade em Mato Grosso do Sul. Alguns municípios organizam eventos musicais para marcar o fim da temporada e oferecer opções noturnas de lazer aos visitantes.

É o caso de Porto Murtinho, a 431 quilômetros de Campo Grande, que terá shows do grupo Los Celestiales e do artista Toni Massa para entreter as três mil pessoas que devem passar pela cidade até domingo, segundo estimativa do prefeito Derlei Delevatti.

“Nossa rede hoteleira está cheia há três meses, mas tem muita gente de fora neste fim de semana, justamente o pessoal da pesca”, afirma.

Segundo o gestor público, a atividade já foi a mais importante turisticamente para a cidade. Atualmente, não são apenas os peixes que atraem a população, mas também a contemplação de belezas naturais. “Nós temos uma fauna e flora muito ricas em nossa região. Com a Rota Bioceânica, que deve passar pela cidade, isso deve desenvolver muito”, estima.

Os shows serão hoje (Los Celestiales) e amanhã (Toni Massa) sempre às 22h na Praça de Eventos de Porto Murtinho com entrada gratuita.

Navegando - Em Corumbá, todos os barcos-hotéis já deixaram o Porto Geral rumo à sua última viagem ao Pantanal nesta temporada. Segundo informações da agência Joyce Tur, que opera esse seguimento, a lotação está praticamente completa.

A empresa tem três embarcações próprias e fretou outras oito para dar conta da demanda. Os turistas fazem um cruzeiro pelos rios da região, parando em pontos estratégicos para que os pescadores tentem capturar algum exemplar.

São oferecidos alimentação no regime all inclusive e até mesmo os materiais como varas e molinetes para os passageiros usarem.

Nenhum dos barcos terá atividade especial marcando o fim da temporada este ano, mas na agência, as agendas para depois da piracema já começaram a ser preenchidas.

Cidade cheia – Miranda, a 201 quilômetros de Campo Grande, também está com a rede hoteleira lotada neste fim de semana, segundo a prefeita Marlene de Matos Bossay. A cidade não terá eventos para esse público por conta do fim da temporada por conta da retenção de gastos para garantir o 13º salário dos servidores públicos.