Na região oeste de Dourados, chuva acumulada nesta terça-feira chega a 37 milímetros.

Último dia do mês é de chuva em cidades da região sul e da fronteira
Chuva desta manhã no Jardim Água Boa, região sul de Dourados. / Foto: Helio de Freitas

Chove em cidades da região sul e de fronteira com o Paraguai na manhã desta terça-feira, último dia de janeiro de 2023. A Embrapa Agropecuária Oeste registra chuva em Dourados, Ivinhema e Rio Brilhante, três cidades onde a empresa mantém estações agrometeorológicas.

Também chove desde a madrugada em Porto Murtinho, a 431 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Segundo o site Porto Murtinho Notícias, a Rua Carandá, no bairro Cohab, ficou coberta pela água da chuva. Os moradores ficaram isolados em casa, mas não há ainda registro de alagamento de residências.

Em Dourados, a 251 km da Capital, o acumulado só hoje se aproxima dos 40 milímetros na região oeste do município, onde a Embrapa mantém estação instalada no campus da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Até 7h15, eram 37,8mm.

Já a estação na sede da empresa, na saída para Caarapó, a chuva desta terça chega a 16 milímetros. Ainda não há registro de problemas causados pela precipitação de hoje.

Chove também em Ivinhema, a 289 km de Campo Grande. Das cidades onde a Embrapa mantém estações, é a que apresenta o maior volume de chuva hoje – 41,8 milímetros até 7h15. Ontem a cidade teve 24mm de precipitação.