Conforme o pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira, a prioridade será de candidatos transferidos de outras instituições de ensino.

UFMS abre 1,3 mil inscrições para portadores de diploma, refugiados e estrageiros

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), anunciou nesta quarta-feira (28) que o prazo para a inscrição de transferência externa, portadores de diploma, refugiados e estrangeiros termina na próxima sexta-feira (30). Serão ofertadas 1,3 mil vagas para ingresso no segundo semestre de 2021. 

O edital com as informações sobre a seleção pode ser acessado no site ingresso.ufms.br.

Conforme o pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira, a prioridade será de candidatos transferidos de outras instituições de ensino, podendo participar estudantes de cursos de mesmo nome da graduação de destino. 

'Além de estudantes de curso de mesmo nome da graduação de destino, mas de modalidade diferente (bacharelado ou licenciatura) e estudantes de curso de nome diferente, mas da mesma área do conhecimento. Caso restem oportunidades, estas serão destinadas aos candidatos inscritos como estrangeiros portadores de visto de refugiado, visto humanitário ou visto de reunião familiar. As vagas restantes, serão preenchidas por candidatos que já possuem diploma de graduação e que queiram realizar uma outra graduação na UFMS', explicou Vieira.

Para a inscrição, os interessados devem realizar o cadastro no site inscricao.ufms.br. 

A liberação do acesso à Área do Candidato será confirmada por meio de e-mail, enviado ao endereço informado pelo candidato no cadastro. 

Será preciso preencher uma ficha de inscrição e anexar cópias digitalizadas dos documentos indicados no edital de inscrição para cada categoria.

O resultado preliminar com o deferimento das inscrições está previsto para 3 de agosto e o período para recursos para 4 e 5 de agosto. 

O resultado final e a convocação para matrícula devem ser publicados em 6 de agosto e a previsão para matrícula é 7 de agosto.