O curso começa no dia 21 de agosto e as aulas serão por webconferência, todo sábado, das 08h às 12h. Ao final do curso os alunos receberão um certificado de participação de 52 horas.

UEMS oferece curso gratuito de informática para região da grande Dourados

Os cursos de Ciência da Computação e de Sistemas de Informação da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), unidade de Dourados, estão oferecendo gratuitamente o Curso de Informática Básica 2021.

As inscrições iniciam no próximo da 12 de agosto, encerrando no dia 11 de setembro, pelo site https://www.even3.com.br/ib2021a.

O curso começa no dia 21 de agosto e as aulas serão por webconferência, todo sábado, das 08h às 12h. Ao final do curso os alunos receberão um certificado de participação de 52 horas.

O professor, Cleber Mira, um dos idealizadores do Projeto reforça que o principal objetivo das aulas abertas para a comunidade é oferecer conhecimento e acesso à inclusão digital.

Os tópicos abordados serão:

Sistema Operacional (Gnu/Linux)

Comandos de Terminal

LibreOffice

Navegadores Web

Sobre o Curso

O Curso de Informática Básica começou em 2015 e de lá para cá já atendeu mais de 200 pessoas. As aulas surgiram de um projeto de parceria entre o Grupo de Pesquisa em Computação Aplicada (GPCA) - UEMS e o Exército Brasileiro (EB) visando capacitar os soldados em conceitos básicos de tecnologia da informação. Essa capacitação tem provido não apenas a possibilidade de desenvolvimento profissional para os ingressantes na carreira militar, mas também um impacto positivo na comunidade com a formação de melhores profissionais no mercado de trabalho. O presente projeto, além do caráter social, ao fazer a inclusão digital, possui também o caráter profissionalizante já que a população poderá utilizar esses saberes para o desenvolvimento de suas funções diárias.