Está aberto até o dia 11 de agosto o período de inscrições para a seleção do Mestrado Profissional em Letras da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). São 20 vagas em Campo Grande e 15 em Dourados para professores da rede pública de ensino, seja municipal ou estadual.

Para concorrer é preciso ter Licenciatura em Letras, habilitação português; ser professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos), em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil e estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do Ensino Fundamental. Haverá provas objetiva e discursiva, que serão aplicadas no dia 30 de agosto de 2015, nos municípios sedes das instituições participantes do Profletras.

O curso faz parte de uma rede nacional coordenada pela UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte). Ao todo são ofertadas 834 em universidades do país. A inscrição tem taxa de R$ 70,00 e deve ser feita somente pelo site http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/posgraduacao/profletras/201501/informacoes.php. As provas serão em Dourados e Campo Grande. (Veja o edital)