Cursos ofertados são diferentes do vestibular e inscrições vão até dia 9 de novembro.

Uems abre 494 vagas em 27 cursos de graduação com nota do Enem
Fachada da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul onde cursos são oferecidos. / Foto: Arquivo

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) lançou uma nova forma de ingressar em cursos de graduação para o ano letivo de 2024. Ao todo são 494 vagas e a seleção será feita através da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2013 a 2022. As inscrições vão até dia 9 de novembro deste ano.

O PSP (Processo Seletivo Permanente) oferece 27 cursos de graduação em 10 unidades da Uems e para se inscrever na seleção é obrigatório inserir os dados pessoais, número do CPF, renda familiar per capita e um ou mais números de inscrição do Enem clicando aqui. . Não há taxa.

Segundo a universidade, os cursos oferecidos no PSP não são os mesmos disponíveis no vestibular e o candidato pode participar dos dois processos seletivos escolhendo cursos diferentes. As vagas são para Campo Grande, Cassilândia, Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Paranaíba e Ponta Porã.

Os cursos ofertados no PSP são Geografia, Ciências Contábeis, Pedagogia, Letras com habilitação Português/Inglês, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Física, Física, Matemática, Química, Química Industrial, Turismo, Tecnologia em Produção Sucroalcooleira, Ciências Biológicas, Tecnologia em Gestão Ambiental, Ciências Sociais e Ciências Econômicas.