Synyehubov disse que as tropas russas tentaram avançar na região, mas foram repelidas pelas forças ucranianas.

Ucrânia usa artilharia poderosa para afastar os russos de Kharkiv
Synyehubov disse que as tropas russas tentaram avançar na região, mas foram repelidas pelas forças ucranianas. / Foto: Divulgação

O Gabinete Presidencial da Ucrânia disse na quarta-feira que pelo menos quatro civis foram mortos na região leste de Donetsk por bombardeios nas últimas 24 horas.

O governador de Kharkiv, Oleh Synyehubov, disse que a Rússia também atingiu a cidade de Kharkiv com mísseis disparados do território da Rússia, danificando uma instalação industrial.

Synyehubov disse que as tropas russas tentaram avançar na região, mas foram repelidas pelas forças ucranianas.

Na linha de frente da região na terça-feira, os militares ucranianos manobraram um sistema de lançamento múltiplo de foguetes “Verba”, mirando e disparando foguetes em direção às posições russas.

Em outros lugares da região de Kharkiv, Roman “Tio Roma” Hryshchenko, comandante da 127ª brigada de defesa territorial, pediu mais armas pesadas do Ocidente.

“Precisamos de mais do que está sendo enviado agora. Agradecemos aos nossos parceiros o que eles estão enviando, mas precisamos de mais para perder menos pessoas, para liberar mais rapidamente nossos territórios”, disse Hryshchenko enquanto suas tropas preparavam um canhão nas trincheiras.

“Todo mundo precisa entender que agora em nosso país os combatentes ucranianos estão protegendo a Europa e o mundo inteiro do mal que agora atacou a Ucrânia”, acrescentou Hryshchenko.