Turistas são multados em R$ 11,6 mil por pesca ilegal em Três Lagoas
Parte dos molinetes apreendidos com os infratores / Foto: Divulgação
Dez turistas que pescavam nas águas do rio Verde, a 80 quilômetros de Três Lagoas, foram flagrados por uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental), e autuados por pescar sem licença. 
 
Segundo a PMA, policiais militares ambientais de Três Lagoas realizaram fiscalização no rio Verde quando nas proximidades da ponte de concreto, no Distrito de Arapuá, encontraram os pescadores e os autuaram. Eles pescavam embarcados e não haviam capturado pescado ainda.
 
Com os pescadores, três residentes em Juqueirópolis (SP), três residentes em Rio Das Pedras (SP), dois residentes em Birigui (SP), um residente em Aparecida do Oeste (SP) e um residente em Londrina (PR) foram apreendidas oito carretilhas e dois molinetes com varas.
 
Os policiais efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 1.160,00 contra cada autuado. Há três dias, a PMA já havia autuado cinco turistas paulistas pelo mesmo motivo.
 
A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa. Pagando a multa, os infratores poderão ter o material apreendido restituído.