O infrator havia capturado o pescado ilegal no rio Ivinhema, no município de Angélica, além de um exemplar de piapara (pesca permitida).

Turista é preso por capturar e transportar pescados protegidos

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu, que trabalham na operação pré-piracema, realizavam fiscalização na rodovia BR-267, na divisa com o estado de São Paulo, quando abordaram uma caminhonete Ford/Ranger e encontraram pescado ilegal. Dois peixes da espécie piracanjuba (espécie com pesca proibida), que estavam no veículo tinham sido capturados por um turista, residente em Rio Claro, no interior de São Paulo.

O infrator havia capturado o pescado ilegal no rio Ivinhema, no município de Angélica, além de um exemplar de piapara (pesca permitida). O pescador alegou não saber que à espécie piracanjuba tinha a pesca proibida. 6,5 quilos de pescado e o veículo foram apreendidos.

O infrator de 67 anos, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, juntamente com o material apreendido, e responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de prisão. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 818,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.