Fiscalização encontrou um cavalo morto e outro ferido.

Fiscalização encontra cavalo morto e outro ferido em caminhão sem licença para transportar animais em MS
Fiscalização encontrou um cavalo morto e outro ferido. / Foto: Divulgação/PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados foi acionada no domingo (24/3) pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) sobre a apreensão de um caminhão de equinos. 

O veículo com os animais estava na delegacia Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai com o responsável pelo crime de maus-tratos aos animais durante o transporte.

Na Delegacia, foi constatado que o caminhão boiadeiro carregado com 29 cavalos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal, e como não portava nenhum documento para o transporte dos animais a presença dos fiscais do Iagro foi solicitada. 

Os fiscais perceberam que os animais estavam em péssimas condições sanitárias devido a maneira como eram transportados, inclusive um dos cavalos estava morto e outro caído, além de vários ferimentos nos demais, concluindo que se trata de maus-tratos. 

Em razão da infração ambiental, o condutor do veículo foi autuado pela PMA em R$ 58 mil e irá  responder pelo crime cuja pena prevista é de detenção de três meses a um ano com previsão de aumento em um sexto a um terço quando ocorre morte do animal.