Crime aconteceu em 2013

 Trio que matou policial de 60 anos em ‘salve geral’ do PCC pega 26 anos de cadeia

Após 11 horas de julgamento realizado nesta quarta-feira (23), na cidade de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, parte dos acusados pela morte do ex-policial militar, Otacilio Pereira Oliveira, foram condenados a mais de 14 anos de prisão.

Foram a julgamento Thiago Cintas Bertalia que recebeu pena de 6 anos de prisão, Fabrício da Silva Almerindo dos Santos que recebeu pena de 4 anos, Ivan Maciel a 6 anos, Fernando Rodrigues e Jhonatan dos Santos a 5 anos cada um.

De acordo com o site JP News, os réus foram condenados por dois crimes como associação criminosa e homicídio qualificado sem defesa da vítima. Na época do assassinato, Otacílio tinha 60 anos e foi morto quando chegava em sua casa.

Execução

Na época, foi apurado pela polícia que o grupo tinha por objetivo cumprir um “salve”, ordem vinda supostamente de um integrante do PCC, detento do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, para executar policiais em Três Lagoas, como demonstração de força da organização criminosa.

Otacílio trabalhava como mototaxista na época em que foi morto. Ele foi morto em uma emboscada, quando chegava em casa, no bairro Osmar Ferreira Dutra, por volta das 23h do dia 6 de março de 2013. Os tiros atingiram as pernas e a barriga do policial, que foi levado ao hospital, mas morreu na madrugada do dia seguinte.