Moradores afirmam que não há coveiro há muito tempo no distrito

Moradores de distrito têm que abrir cova para conseguir sepultar familiar

Moradores de Piraputanga, distrito de Aquidauana, tiveram que abrir uma cova para conseguir sepultar um parente. Depois de velar o corpo de Moises Rodrigues da Silva, amigos e familiares foram até o Cemitério de Pìraputanga para o sepultamento, mas no local não havia coveiro ou outro funcionário da prefeitura para fazer o enterro.

Nem mesmo a cova destinada a Moises estava preparada adequadamente. De acordo com o site regional Agora News, havia uma cova rasa no cemitério, mas ela não estava nas medidas adequadas para receber o caixão com o corpo de Moises.

Como no local não havia nenhum funcionário da prefeitura, eles próprios terminaram o trabalho usando as ferramentas que estavam no local.

Vídeo publicado nas redes sociais mostra dois homens cavando para adequar a cova ao tamanho do caixão. No áudio é possível ouvir uma moradora da cidade falar que novamente uma família tem que fazer o trabalho da prefeitura para conseguir sepultar um parente.

Segundo os moradores, há muito tempo não há coveiro no distrito.

A reportagem entrou em contato com o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, e com a Prefeitura Municipal, mas ligações não foram atendidas. Nenhum funcionário do cemitério foi localizado para comentar o caso