Região de fronteira é quem mais contabilizou casos nesta última semana.

Três pessoas morrem de covid-19 em Campo Grande e 457 casos são registrados em MS
Região de fronteira é quem mais contabilizou casos nesta última semana. / Foto: Tânia Rêgo - Agência Brasil

Pelo menos três pessoas morreram de covid-19 na última semana em Campo Grande e uma pessoa faleceu em decorrência de complicações da doença em Aral Moreira. O cenário foi divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) em seu mais recente boletim epidemiológico, no qual foi divulgado nesta terça-feira (19).

Em relação aos casos, foram contabilizados 457 em uma semana em Mato Grosso do Sul, com destaque para a região de fronteira, onde Coronel Sapucaia foi quem mais sofreu com a doença, registrando 120 notificações nos últimos 7 dias.

Outras cidades também apresentaram um número elevado de casos registrados, como Campo Grande com 77, Amambai com 39, Dourados com 22, Maracaju com 20, Rio Negro com 17, Selvíria com 13, Bela Vista, Jardim e Nova Andradina com 10, Aparecida do Taboado e Rio Brilhante com 8, Água Clara, Nova Alvorada do Sul e Três Lagoas com 7 casos.

Além, Coxim, Itaquiraí, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Antônio João, Corguinho, Deodápolis, Laguna Carapã, Pedro Gomes, Sidrolândia, Anaurilândia, Costa Rica, Dois Irmãos do Buriti, Ivinhema, Naviraí e São Gabriel do Oeste apresentaram entre 6 e 3 casos. Os demais municípios registraram apenas 1 ou 2 ocorrências.

Sobre os óbitos registrados, todas as vítimas possuíam comorbidades relatadas.

A orientação das autoridades é que as pessoas mantenham a vacinação em dia e completem o ciclo de imunização contra a Covid-19.