. É fundamental respeitar os limites de altura para evitar danos à rede de internet e também à rede elétrica, que são serviços essenciais. Incidentes como este causam transtornos à população, que fica temporariamente sem acesso a serviços básicos.

Transporte de Colhedora Causa Danos em Itaporã e Gera Ocorrência Policial
. É fundamental respeitar os limites de altura para evitar danos à rede de internet e também à rede elétrica, que são serviços essenciais. Incidentes como este causam transtornos à população, que fica temporariamente sem acesso a serviços básicos. / Foto: Itapora News

Na tarde desta terça-feira, dia 3, uma ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Itaporã após um incidente envolvendo o transporte de uma colhedora de cana. De acordo com o boletim, a Polícia Militar foi acionada por volta das 16h30 com a informação de que uma carreta estaria danificando a rede de fibra óptica da empresa Gis Internet nos distritos de Piraporã e Montese.

A guarnição se preparava para se deslocar até os locais indicados, mas acabou encontrando os envolvidos já na entrada da cidade. No local, os policiais constataram que a carga transportada estava acima da altura permitida, o que possivelmente provocou os danos à infraestrutura de internet.

A carreta envolvida, equipada com prancha e cavalo mecânico, transportava uma colhedora de cana no momento da ocorrência. Representantes da empresa de internet e do serviço de transporte estavam presentes e, diante do desentendimento entre as partes e ânimos exaltados, foi necessário o registro do boletim de ocorrência.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

A ocorrência serve de alerta para que transportadores redobrem a atenção ao circular com cargas elevadas. É fundamental respeitar os limites de altura para evitar danos à rede de internet e também à rede elétrica, que são serviços essenciais. Incidentes como este causam transtornos à população, que fica temporariamente sem acesso a serviços básicos.