Governo prorrogou contrato para exibição do conteúdo porque escolas permanecem fechadas.

Transmissão de aulas pela TV é prorrogada para até o fim de agosto
Conteúdo transmitido na televisão é reforço e não substitui aulas remotas. / Foto: Divulgação / SED

Transmissão de aulas por meio da televisão aberta continua por, pelo menos, mais 45 dias em Mato Grosso do Sul. Governo do Estado prorrogou a vigência do contrato com a Rede MS de Televisão pelo período de 9 de julho até o dia 22 de agosto deste ano, conforme termo aditivo publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (10).

As videoaulas começaram a ser exibidas na televisão no dia 25 de abril, com transmissão do conteúdo que seria ensinado nas salas de aula à alunos da Rede Estadual de Ensino.  

A medida foi adotada como forma de reforço para a educação, principalmente para os alunos que não tem acesso a internet e ficam prejudicados com as aulas remotas, durante o período em que as escolas permanecem fechadas devido à pandemia do coronavírus.  

Conteúdo televisionado é transmitido em três horários, nos períodos matutino, vespertino e noturno, com reprise no dia seguinte, todos através do canal 11.2 (sinal digital) e 11.3.

Aulas também são disponibilizadas no  canal da Secretaria de Estado de Educação no Youtube e pela TV Educativa.

O conteúdo é um reforço e não substitui as atividades online continuam sendo realizadas enquanto as escolas não reabrirem para aulas presenciais.