Marquinhos Trad ressalta que a medida foi considerada legal, constitucional e oportuna pelo poder Judiciário.

Toque de recolher é prorrogado até 10 de maio na Capital

O toque de recolher em Campo Grande, que venceria em três dias, será prorrogado até o dia 10 de maio. A informação foi confirmada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante live no Facebook na manhã desta quinta-feira (16). O decreto com a prorrogação deverá ser publicado nos próximos dias.

Marquinhos reforçou a necessidade de manter o toque de recolher na cidade como medida de prevenção ao coronavírus. Nesta quinta-feira, Campo Grande conta com 65 casos confirmados da doença. “Decisão do Tribunal de Justiça na data de ontem entendeu como legal, constitucional e extremamente oportuno no momento de tempo em que estamos vivendo o toque de recolher”, declarou o chefe do Executivo Municipal.

A medida de proibir a circulação de pessoas entre as 22h e 5h do dia seguinte chegou a ser questionada judicialmente, mas o Tribunal de Justiça deu parecer favorável a prefeitura. “O poder judiciário tanto da primeira quanto o TJ validou o decreto e nós estamos estendendo até o dia 10 de maio, um domingo, o toque de recolher na nossa cidade”, finalizou.