Conforme o boletim epidemiológico, em abril houve registros de 15 casos. No mês de maio foram registros 128 casos positivos e no início de junho já são 19 positivos para a doença.

Nova Andradina voltar a recomendar uso de máscaras em ambientes fechados
Prefeitura de Nova Andradina voltou a recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados. / Foto: Natalho Cuer/ PMNA

O crescimento de casos novos de Covid-19 e de pessoas com sintomas gripais fez a secretaria municipal de Saúde de Nova Andradina voltar a recomendar a população o uso de máscaras em ambientes fechados, não ventilados e nas unidades de saúde.

Conforme o boletim epidemiológico, em abril houve registros de 15 casos. No mês de maio foram registros 128 casos positivos e no início de junho já são 19 positivos para a doença. Desde o início da pandemia até as 13h desta data, Nova Andradina contabiliza 7.390 casos positivos, com 7.229 curados e 111 óbitos.
Além da recomendação do uso de máscaras, o secretário Luiz Eduardo de Paula Gonçalves reforçou a importância da vacinação contra a Covid-19 e a gripe influenza.

“Estamos preocupados com a adesão das pessoas com relação à vacinação, disponibilizadas em todas as ESFs. A influenza é uma síndrome respiratória que pode ser grave. Quando as pessoas procuram as unidades de saúde, os quadros de covid e gripe são muito semelhantes, por isso, fica difícil fazer o diagnóstico. Além disso, as doenças podem levar à necessidade de internação e a morte”, afirmou o secretário de Saúde.
Para aumentar o índice de cobertura vacinal, a secretaria promove uma ação de vacinação contra Covid-19 e a gripe influenza, neste domingo (5), no Centro de Especialidades Médicas (CEM), das 8h às 16h.
Segundo o município, medidas mais restritivas como a obrigatoriedade do uso de máscaras, por meio de decretos municipais, serão somente adotadas se houver uma recomendação do governo do estado ou em caso de piora nos índices de contágio e internação pela Covid.