Tentando contato com cadela morta, mãe e filha incendeiam casa
Tábua ouija, versão anglófona. / Foto: Reprodução/Wikipedia (imagem meramente ilustrativa)

Uma mulher e sua filha foram internadas em estado grave após provocarem um incêndio quando usavam uma tábua ouija para tentar contato com a sua cadela morta, em uma casa em Consett (Inglaterra), no último sábado (31/1), de acordo com o jornal "Metro".

A tábua foi criada para ser usada como método da necromancia ou comunicação com supostos espíritos. Consiste em uma superfície plana com letras, números ou outros símbolos em que se coloca um indicador móvel. No Brasil, há um método parecido: o jogo do copo.

Molly foi morta pelo marido de Margaret Carroll. Ele a afogou em uma banheira, mas ocultou o crime, dizendo que o animal tinha fugido. O corpo foi descoberto e o marido de Margaret admitiu culpa. Ele será sentenciado este mês.

A polícia ainda não esclareceu como as chamas na residência começaram, mas mãe e filha, de 60 e 37 anos, deverão ser indiciadas por incêndio criminoso.

Vizinhos disseram que Margaret e Katrina vinham repetidas vezes tentando contato com Molly. Uma vizinha chegou a comentar que Katrina dissera que a tábua de ouija "tinha dito" que ela e mãe estavam para morrer.