Tempo fica chuvoso no Rio e com temperaturas amenas nesta segunda
Árvore caiu em cima de ponto de ônibus no largo dos Leões / Foto: Cristina Boeckel / G1

Após os fortes ventos e a chuva que caiu sobre a cidade neste domingo (21), o Rio voltou ao estágio de prontidão olímpica nesta segunda (22), por volta das 6h. No domingo, por causa da ventania, o Rio chegou a entrar em estágio de atenção. Os ventos chegaram a 122 km/h em Copacabana e, por volta das 20h25, a cidade entrou em estágio de atenção.

Nesta segunda, a frente fria que passa pelo Rio de Janeiro continua se deslocando pelo estado, provocando a queda da temperatura. No início da manhã, a chuva se concentrava nas regiões Norte, Lagos e Metropolitana. Na Região Serrana do Estado, a máxima temperatura máxima não passa dos 15°C durante a manhã e sobe muito pouco ao longo do dia.

Na Região Metropolitana, os termômetros devem ficar na casa dos 16°C, com chuva isolada e ventania. No período da tarde, os termômetros podem chegar a 19°C, mas com possibilidade de chuvisco e vento moderado e à noite a temperatura cai novamente e fica em torno de 14°C.

No domingo, ventos fortes e chuva que atingiram o Rio de Janeiro desde o final da tarde deste domingo (21) provocam falta de luz em vários bairros da cidade. Por volta das 20h30, internautas relatavam nas redes sociais, falta de luz nos seguintes bairros: algumas regiões da Barra da Tijuca, Recreio - na altura do posto 9, Jacarepaguá, Campo Grande, na Zona Oeste e ainda em  Vila Isabel, na Zona Norte e Catete, na Zona Sul.