Lula pediu que Tarciana invista em crédito e afirmou que espera que o Brasil seja campeão na disponibilização do crédito consignado.

Tarciana Medeiros toma posse como presidente do Banco do Brasil
Tarciana Medeiros tomou posse na tarde desta segunda-feira (16). / Foto: Reprodução

Com discurso de garantir uma gestão com diversidade e de oferta de crédito à população, a paraibana Tarciana Medeiros tomou posse na tarde desta segunda-feira (16) como a primeira mulher a comandar o Banco do Brasil ao longo dos 214 anos da instituição. Ela entra no lugar de Fausto Ribeiro, que foi exonerado.

A cerimônia de posse foi realizada no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, onde funcionou os trabalhos do governo de transição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lula participou do evento ao lado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, e da ministra da Cultura, Margareth Menezes.

Segundo Tarciana, a missão a frente do Banco do Brasil será garantir um país mais próspero e sustentável, além de se firmar como uma empresa que oferece boa experiência ao cliente.

"Vamos entregar um banco sob medida, atendendo necessidades específicas. Dar crédito, avançar na educação financeira e ter uma economia mais verde", disse a presidente.
Para a nova presidente, as iniciativas acima vão permitir "uma gestão adequada de capital, e, claro, uma gestão com medidas concretas para diversificar times e lideranças".

Lula pediu que Tarciana invista em crédito e afirmou que espera que o Brasil seja campeão na disponibilização do crédito consignado. "Não basta ser público [o banco], as pessoas precisam ter a cabeça arejada, saber que coisas novas podem acontecer", afirmou o presidente.

Perfil
Tarciana é formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Administração, Negócios e Marketing; em Liderança, Inovação e Gestão. A nova presidente também tem MBA em BI e Analytics em curso, além de possuir formação do Banco do Brasil para atuação em cargos de alta gestão executiva.