Luiz Eduardo está em estado grave na UTI da Santa Casa de Campo Grande. O caso é investigado pela Derf

Suspeito de roubos baleado após atirar contra policial segue internado

Luiz Eduardo Souza de Faria, de 34 anos, baleado na cabeça após reagir a uma abordagem policial na tarde desta segunda-feira (28), continua internado em estado grave da Santa Casa de Campo Grande. Para a polícia, a vítima é suspeita de cometer pelo menos oito roubos no centro da cidade.

Segundo a Santa Casa, Luiz Eduardo passou por procedimento cirúrgico pela neurocirurgia e continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sedado e entubado. Na tarde de ontem, o rapaz de 34 anos deu entrada no hospital em estado grave e foi levado imediatamente para a área vermelha da unidade.

O caso - Conforme as autoridades policiais, Luiz teria roubado um telefone celular e fugido. Na região da avenida Mato Grosso, entre as ruas Rui Barbosa e 13 de Maio, uma aglomeração de pessoas chamou a atenção de um investigador de polícia que passava pelo local em seu carro e informaram que um homem que empurrava uma motocicleta teria acabado de praticar um roubo.

O policial civil, que estava em mão oposta, fez a conversão na rua Rui Barbosa e alcançou Luiz, percebendo que a motocicleta não tinha chave, obstruindo a passagem. Concluindo se tratar de um furto, ele ordenou que o suspeito colocasse as mãos na cabeça e encostasse na parede para ser revistado.

Assim que o investigador desceu do veículo, ainda de acordo com as informações policiais, deu nova ordem para Luiz, que tentou baixar o pé da moto e, ao não conseguir, soltou-a e sacou uma arma, atirando contra o policial, errando o disparo.

O investigador revidou e efetuou apenas um disparo contra Luiz. O tiro atingiu o suspeito na cabeça. O policial permaneceu no local e acionou o socorro.

Em vistoria ao revólver apreendido com o suspeito, descobriu-se que ele tentou atirar uma segunda vez – mas o disparo não percutiu. O tambor tinha um projétil deflagrado e quatro intactos.

Faria, natural de Minas Gerais, estaria há alguns dias fora de casa. Familiares informaram que ele não tinha passagens pela polícia e teria problemas com drogas. A ocorrência será apurada pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). Não há informações sobre o paradeiro do motociclista que fugiu do local ou se o mesmo tem relação com o roubo.