Já passou dos limites? Internautas não param de comentar que já "estão com ódio do amor". Você já provou algum?

Surto do morango do amor vira ‘ódio’ após chegar a bananas, poncãs e abacaxis
Já passou dos limites? Internautas não param de comentar que já "estão com ódio do amor". Você já provou algum? / Foto: Reprodução, TikTok)

Reprodução, TikTokAh gente, tudo tem limite, né? Ou o brasileiro simplesmente desconhece essa palavra? Bom, a tirar pela incessante onda de criações provocadas pelo surto coletivo do morango do amor, além da criatividade em ebulição, internautas de todo o país têm exposto nas redes sociais que, de fato, não há limites quando o assunto é “melhorar” ou “reiventar” alguma coisa.

Prova disso é o próprio morango do amor, nada menos que uma releitura da boa e velha bala baiana, só que recheada com a fruta. Por alguma razão, essa simples “nova embalagem” dada ao doce provocou delírio nacional, levando pessoas de todos os cantos do Brasil a procurarem o bombom ou fabricarem em casa.

Quase como uma trend no TikTok, a produção caseira acabou impulsionando novas versões de outras frutas “do amor” — tal qual o morango herdou o nome da maçã com a casca de caramelo cristalizado.

No entanto, para alguns, as novas criações já têm extrapolado o bom senso, a ponto de gerar uma onda de ódio alternativo nas redes sociais. Entre as mais estranhas aos usuários estão a bergamota (poncã, tangerina ou mexerica) do amor, uva do amor, maracujá do amor, banana do amor e abacaxi do amor. Até a melancia está entrando no jogo.


Bizarrices do amor?
Em todos os casos, a receita segue a mesma base. Brigadeiro de ninho recheado com a fruta em questão, envolto com uma calda de caramelo cristalizado com o corante de sua preferência. De dar água na boca ou não, os resultados dividem opiniões. Há quem ame e quem odeie (muito) as inovações.

“Gente, chega. Chega de doce de amor, quero doce de ódio”, “Não aguento mais ouvir falar nesse morango do amor e nunca nem comi”, “Tá na hora de parar já”, “Agora é tudo do amor”, “O brasileiro literalmente desconhece a palavra limite”, “Nem comi o morango ainda e já tem o abacaxi” e “Tô começando a ficar com ódio do amor”, são algumas reações em comum.

De modo geral, os comentários vão de “o pessoal julgando mas eu super comeria” a “era melhor ter ficado só na bala baiana e na maçã mesmo”. Confira mais preparos do tipo que estão dando o que falar: