Rapaz foi afastado das ruas e PM deve concluir investigação em 40 dias.

Soldado que deu arma para namorada atirar se formou há 2 meses na PM em MS

O soldado que emprestou a arma para a namorada aprender a atirar, que acabou em um inquérito instaurado na Corregedoria da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) se formou há dois meses, e ainda está cumprindo estágio probatório, que é de 3 anos.

O soldado foi afastado das ruas e cumpre serviços administrativos até o resultado do inquérito que tem um prazo de 40 dias podendo ser prorrogado pelo mesmo período até a apuração dos fatos. A arma que ele emprestou a namorada foi apreendida.

No vídeo que circulou nos stories da rede social da mulher é possível ver o casal no carro andando pelas ruas da cidade, sendo que o casal para no que parece em frente ao terreno baldio e com a arma nas mãos faz um disparo. Na postagem a jovem ainda coloca depois de fazer o disparo, #primeirotiro.

Na legenda ainda pode-se ler, “kkkkk, foi com medo, mas foi”. Em sua rede social, a jovem se intitula solteira. A Corregedoria da Polícia Militar já teria instalado um processo para averiguar o ocorrido.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria da PM para saber sobre os procedimentos adotados, e em nota foi respondido que:

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul informa que foi instaurado procedimento para investigar as circunstâncias do fato.