Um adolescente que estava no local foi atingido com um tiro de raspão na cabeça.

Jovem é baleado cinco vezes e fica em estado grave em Sonora
/ Foto: Reprodução/Rio Verde News

Duas pessoas ficaram gravemente feridas em uma tentativa de homicídio ocorrida na noite desta sexta-feira (7), na Praça do Povo, em Sonora. Um jovem de 18 anos foi preso e um adolescente de 15 anos apreendido, suspeitos de envolvimento no ataque.

A Polícia Militar foi acionada e, segundo o site Rio Verde News, ao chegar ao local, os militares encontraram duas vítimas feridas por disparos de arma de fogo. A principal vítima, um jovem de 18 anos, foi alvejada com cinco tiros de revólver calibre.38 e encaminhada em estado grave ao Hospital FUNESS. De acordo com a unidade de saúde, ele aguardava transferência, em vaga zero, para o município de Coxim, devido à gravidade dos ferimentos.

Ainda conforme o portal, deu entrada no mesmo hospital um adolescente ferido de raspão na cabeça, também atingido por disparos do mesmo calibre. Ele recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.

Após levantamentos e relatos de testemunhas, a Polícia Militar identificou os suspeitos como um jovem de 18 anos e um adolescente de 15 anos, sendo este último o autor dos disparos. As equipes realizaram diligências e localizaram ambos em suas residências.

Durante as buscas, os policiais encontraram a arma utilizada no crime um revólver calibre.38 com cinco estojos deflagrados — na casa da mãe do suspeito maior de idade. Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Sonora, onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado.

Em relação ao adolescente apreendido, o procedimento segue amparado pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), conforme o , que trata do ato infracional análogo a crime.