O total de mortos na onda de ataques lançada desde a noite de terça-feira pelo Exército de Israel contra a Faixa de Gaza subiu para 21, dos quais seis são crianças, segundo as últimas informações do Hospital Nasser, que registrou duas crianças de 12 anos falecidas nos últimos bombardeios no sul do enclave.
Segundo informaram à Agência EFE fontes do referido hospital, os últimos ataques em Al Mawasi, dentro da província de Khan Younis, no sul, causaram um total de três mortos: duas crianças de 12 anos e um paramédico do Crescente Vermelho. Inicialmente, a organização havia anunciado a morte do paramédico junto a outra pessoa, sem fornecer mais detalhes.
Outros quatro menores morreram ao longo da noite e desta manhã devido aos ataques.
Além das duas crianças e do paramédico, em Khan Younis o menino Farid Suleiman Abu Sitta, de 12 anos, perdeu a vida em um ataque anterior. Na Cidade de Gaza, morreram outros três menores: Bilal Haboush, de 16 anos; Rital Haboush, de 12; e o bebê Saqr Badr Al Hatto, de apenas cinco meses.
Os ataques respondem, segundo Israel, ao fato de que nesta terça-feira um de seus soldados ficou ferido por um ataque de milicianos palestinos no norte de Gaza, o que o Exército israelense considerou uma violação do cessar-fogo vigente.
Desde que o acordo entrou em vigor em 10 de outubro, Israel empreendeu ondas de ataques com dezenas de mortos cada vez que denuncia uma agressão aos seus soldados na Faixa, e praticamente todos os dias são registrados palestinos mortos por fogo israelense.
Com as 21 fatalidades computadas até agora nesta quarta-feira, o número total de pessoas mortas em Gaza por ataques israelenses desde o início do cessar-fogo aumentou para 556, incluindo mais de 115 menores de idade, segundo os últimos dados do Ministério da Saúde do governo do Hamas.
Além dos falecidos, há também 38 feridos, de acordo com o comunicado da pasta de Saúde, que eleva o total de feridos desde 10 de outubro – data em que a trégua entrou em vigor – para 1.500.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!