Sisu 2016: UEMS terá 2.348 vagas em 57 cursos

A primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2016 vai disponibilizar 2.348 vagas na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). As inscrições começam na próxima segunda-feira (11 de janeiro) e vão até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 14 de janeiro. As vagas estão distribuídas em 57 cursos de graduação oferecidos em 15 cidades do Estado.  

A convocação dos selecionados acontecerá no dia 18 e as matrículas nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. 

Para disputar as vagas os candidatos precisam, necessariamente, ter participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado na prova de redação. O resultado com as notas do Enem será divulgado na próxima sexta-feira (8), segundo o MEC.

O Sisu é um sistema eletrônico gerenciado pelo MEC que seleciona os alunos, de acordo com o desempenho no Enem. O estudante pode se inscrever em até duas opções de vagas. Durante o período de inscrição é possível verificar a nota de corte de cada curso e mudar a candidatura, otimizando as chances de aprovação.

A seleção acontecerá em uma única chamada. Entre os dias 18 de janeiro e 29 de janeiro os candidatos que não foram convocados para sua primeira opção podem manifestar interesse em aderir à lista de espera. As vagas remanescentes serão preenchidas a partir desta lista de espera, por isso a importância de que os candidatos interessados indiquem a intenção de permanecer na lista.

Confira os cursos e vagas para o Processo Seletivo UEMS/2016.

Sisu 2016: UEMS terá 2.348 vagas em 57 cursos