Programa de refinanciamento de dívidas referentes ao Funrural.

Sindicato Rural leva esclarecimentos sobre Funrural para produtores de Maracaju
/ Foto: Assessoria de Imprensa

A convite do Sindicato Rural de Maracaju, a Deputada Federal Tereza Cristina, participou de uma reunião no dia 16 de janeiro com os produtores rurais de Maracaju para esclarecimentos sobre o Funrural.

A reunião aconteceu no Tatersal de Leilões e contou com a presença de aproximadamente 100 produtores rurais do município e região.

Na oportunidade, os produtores puderam esclarecer suas dúvidas sobre o imposto, “os questionamentos foram esclarecidos prontamente pela deputada, avaliamos de forma positiva a reunião, pois os produtores saíram satisfeitos com os esclarecimentos prestados pela deputada”, afirmou o presidente do Sindicato Rural de Maracaju Christiano Binz.

Sobre o veto

O presidente Michel Temer sancionou no dia 9 de janeiro 2018, com vetos, o projeto que cria o programa de refinanciamento de dívidas referentes ao Funrural.

A proposta foi aprovada no Congresso no fim de 2017 e tinha até hoje, 4ª feira dia 10 de janeiro, para ser assinada por Temer.

Entre os dispositivos vetados está o que dava desconto de 100 por cento nas multas e encargos do saldo das dívidas.

Ao justificar o veto a esse dispositivo e a vários outros, o Palácio do Planalto, segundo a íntegra dos vetos divulgados à imprensa, argumenta que o impacto das medidas sobre o Tesouro não está previsto no Orçamento e que elas vão contra o esforço fiscal feito pelo país.

Sindicato Rural leva esclarecimentos sobre Funrural para produtores de Maracaju