A senadora Simone Tebet (PMDB-MS), que acompanhou a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) pela tevê, afirmou que já na manhã desta segunda-feira (17) seguirá para Brasília. O processo que pode levar ao afastamento da petista aprovado na Câmara dos Deputados.

De acordo com a peemedebista, como foi aprovado, automaticamente o presidente da Casa de Leis, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já encaminha a matéria para o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

"O presidente é obrigado a ler o documento já na primeira sessão, que será na terça-feira (19). Dependendo do horário, até nesta segunda-feira já poderia ser lido. Lido, temos 48 horas para se criar uma comissão especial formada por 20 parlamentares, proporcionalmente ao número de bancadas, e definir o presidente e o relator", informa.

A parlamentar afirmou que não sabe, ainda, qual a proporção de vagas na comissão que cabem ao PMDB. Se o impeachment não passar na Câmara, a matéria é arquivada. Mas, se for aprovado, a primeira fase no Senado poderá ser rápida.

"Nós faríamos a mesma coisa que foi feita na Câmara, se aceitamos ou não julgar. Esta fase a gente acredita que em no máximo 20 dias teremos superado". Ainda não teve reunião oficial da bancada, mas nao quisemos nos antecipar, mas na terça vai ficar tudo mais claro.