Parlamentar de Mato Grosso do Sul disputa indicação do partido, que deve bater o martelo na próxima semana.

Simone acredita em MDB unido contra senador de MG na disputa pela presidência do Senado

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), pré-candidata à presidência do Senado Federal, avalia que seu partido deve ir mais unido à disputa pela Mesa Diretora do que há dois anos. Ao Jornal Midiamax, ela disse que vê mais aceitação ao seu nome na disputa deste ano.

“O MDB vai unido para a disputa, seja eu ou outro candidato, terá todos os votos. Sendo eu, hoje vejo mais chance”, frisou. Ainda conforme a senadora, o MDB já avaliou que o Senado mudou nos últimos anos e pode escolher alguém mais independente para liderar a Casa.

Também ficou desenhado o cenário de que o candidato do partido deve ser aquele que obtiver mais apoio de outras legendas. O bloco “Muda Senado”, simpático à Simone, está prestes a ser dissolvido após enfrentar problemas internos

Podemos e PSDB formaram um bloco. E na avaliação de Simone, o grupo tende apoiá-la tendo em vista seu principal adversário, o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Pacheco é aposta do atual presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP), que foi impedido de concorrer à reeleição por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal). O presidente da República Jair Bolsonaro manifestou apreço por Pacheco, mas não deve ter envolvimento direto, de acordo com o jornal O Globo.