Temperaturas pode cair em até 5°C.

Sexta-feira tem céu claro e alerta de queda brusca de temperatura em MS
/ Foto: Marcos Ermínio | Jornal Midiamax

A sexta-feira (3) começou com céu claro e previsão de termômetros marcando 33°C em Mato Grosso do Sul e possibilidade de chuvas isoladas nas regiões oeste, noroeste, norte e nordeste do Estado. Além de um alerta para 54 cidades que podem ter queda brusca de temperatura.

De acordo com Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Campo Grande os termômetros vão de 21°C a 30°C e a umidade relativa do ar chega aos 90%. O dia será claro e sem previsão de chuva.

Para o interior do Estado as temperaturas ficam entre 19°C a mínima e 33°C a máxima. O dia será nublado em algumas regiões e a umidade relativa do ar vai de 35% a 95%.

Queda de temperatura

O Inmet emitiu também um alerta de queda de temperatura para 54 cidades de Mato Grosso do Sul. O declínio pode chegar aos 5°C e em alguns municípios. O aviso começou a valer ás 3h e termina às 22h59 desta sexta-feira.

As cidades em alerta são Amambaí, Aquidauana, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aral Moreira, Antônio João, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Caracol, Campo Grande, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquirai, Ivinhema, Jardim, Jateí, Juti.

Além de Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Rio Pardo, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas, Vicentina.

Para mais informações e denúncia de ocorrências, basta entrar em contato com a Defesa Civil no 199 ou com o Corpo de Bombeiros no 193.