As prestadoras, também vão continuar enviando mensagens de alertas sobre a doença (prevenção, sintomas e links úteis).

Setor das telecomunicações firmam compromisso público para combater o coronavírus
Anatel / Foto: Assessoria de Imprensa

Na última sexta-feira (20), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que as operadoras de telecomunicações acordaram um compromisso público para manter o Brasil conectado durante o período de contágios da Covid-19. E quais são as companhias que assinaram este compromisso? As empresas Abrint, NeoTV, SInditelebrasil, Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Telefônica Vivo e TIM foram os principais signatários, porém a agência brasileira mantém aberta a adesão de novas companhias.

Os acordos estabelecidos foram que os serviços de telecomunicações seguirão funcionando normalmente, com planos de ação também para as próprias operadoras. Estabelecimentos e serviços de saúde terão atendimento especial, principalmente no relativo ao suporte técnico dos mecanismos digitais. As operadoras também se comprometeram a ultrapassar as dificuldades do consumidor, como o pagamento de contas, para que mesmo em isolamento, os usuários consigam continuar usufruindo dos serviços de telecomunicações.

As prestadoras, por último, também vão continuar enviando mensagens de alertas sobre a doença (prevenção, sintomas e links úteis).

As companhias já iniciaram alguns destes planos de ação nas suas ofertas, como é o caso da operadora TIM, que está liberando dados móveis e internet fixa para seus clientes. A operadora foi uma das pioneiras em implementar essas ações. Caso precise falar com a TIM, entre em contato através do SAC TIM ou através da plataforma de autoatendimento online da operadora, o Meu TIM.