Em nota, Sindetran-MS considerou que redução de custos no Detran-MS resultaria em diminuição de preços praticados pelas ECV.

O SinDetran-MS (Sindicato dos Servidores do Detran de MS) defendeu nesta quinta-feira (3), por meio de nota, que as taxas cobradas em serviços prestados pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS) podem ser mais baratos. A entidade sindical também fez coro à abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) a fim de investigar contratos firmados junto ao órgão de trânsito.
A afirmação leva em conta o alto valor de taxas de serviços prestados pelos Detrans de outras unidades de federação, a exemplo do emplacamento: a emissão do 1º registro no Estado é tem custo de R$ 496,86, a partir deste mês, tornando-se o mais caro do país. Já a vistoria veicular, obrigatória em procedimentos como transferências, vai para R$ 177,45, sendo a 3ª mais cara do país.
“As taxas dos serviços prestados pelo Detran-MS realmente estão altas em relação aos outros Estados. E de fato as empresas terceirizadas aproveitam e elevam os valores dos seus serviços tendo como base os valores do Detran”, pontua a nota, que também considera que a redução dos valores no próprio departamento impulsionaria com que as ECV (Empresas Credenciadas de Vistoria) reduzissem seus valores.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!